Alcântara

ALCÂNTARA PODERÁ VIRAR O MAIOR TERMINAL PORTUÁRIO DO PAÍS

Um projeto apresentado na semana passada na CTLog (Câmara Temática de Infraestrutura e Logística) do Ministério da Agricultura, Pecuária e… [ ]

16 de agosto de 2019

Um projeto apresentado na semana passada na CTLog (Câmara Temática de Infraestrutura e Logística) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, quer tornar o Terminal Portuário de Alcântara no maior Terminal de Uso Privado do Brasil, com investimento estimado em R$10 bilhões. A expectativa é que as operações sejam iniciadas em 2024.

Já na primeira fase do projeto, o terminal movimentará 140 milhões de toneladas/ano em quatro berços, com expectativa de dobrar essa capacidade já na segunda etapa. A Ponta da Madeira (MA), o maior terminal do Brasil, movimentou 198 milhões de toneladas em 2018.

Para os diretores da Grão-Pará Multimodal, responsável pelo projeto, Nuno Martins e Paulo Salvador, não há limite para expansão de um terminal com as qualidades do TPA. A empresa já negocia uma retroárea em Alcântara de mais de 300 milhões de metros para abrigar todo tipo de complexo industrial.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!