Representando a Baixada

ALUNOS DA BAIXADA PARTICIPARAM DA 13º MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES NO RJ

Nos dias 21 a 25/10/2019, os alunos Elany Costa, Nycoleh Silva e Wellington Ferreira, do CE Dep. Luis Rocha, do… [ ]

1 de novembro de 2019


Nos dias 21 a 25/10/2019, os alunos Elany Costa, Nycoleh Silva e Wellington Ferreira, do CE Dep. Luis Rocha, do município de Santa Helena, da URE de Pinheiro, participaram da 13° Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, no Município de Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os alunos participaram de uma competição nacional de lançamento de foguetes, feitos à base de material reciclável, que contou com a participação de Escolas de Ensino Médio de todo o Brasil.

Na oportunidade, os nossos alunos foram premiados com Medalhas de Menção Honrosa, feito este que trouxe muito orgulho para a nossa Escola.

“Parabéns a toda comunidade escolar do CE Dep. Luís Rocha, em especial aos alunos que acreditaram e buscaram conhecimento, ao professor pelo incentivo e dedicação e toda equipe gestora engajada para que os alunos conseguissem estar presentes no evento. Ações como esta mostra como a escola estar comprometida com o protagonismo juvenil que deve trabalhado ao longo do Ensino médio” Declarou Leidiane Roland gestora da Unidade Regional de Educação de Pinheiro.

“Participar da Mostra Brasileira de Foguetes e da Jornada Brasileira de Foguetes é uma oportunidade ímpar de aprendizado que mescla o saber teórico e o saber experimental, além de lançar bases para que possamos em nosso trabalho docente influenciar de forma positiva no desenvolvimento tecnológico do nosso país, de modo a se refletir em gerações de estudantes que se envolvam no desenvolvimento aeroespacial brasileiro, bem como maranhense. As atividades propostas para os professores são intensas e imersivas o que torna o aprendizado prazeroso e relevante”. Depoimento do Professor Rogério Cardoso sobre a Mostra Brasileira de Foguetes.

Os nossos alunos estão de parabéns, pois foi a primeira vez em que uma Escola da cidade de Santa Helena foi tão longe representar o nosso município.

A Direção da Escola agradece a todos aqueles que ajudaram no custeio dos gastos com passagem e hospedagem:
O Governo do Estado;
A Prefeitura Municipal;
A Câmara de Vereadores;
A Classe Empresarial;
A Comunidade Escolar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!