Conquista

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE PEDRO DO ROSÁRIO SÃO CAMPEÕES DA MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG), 2023 REALIZADA NO RIO DE JANEIRO.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a… [ ]

17 de agosto de 2023

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas neste site no link CADASTRO DE ESCOLAS. O cadastro é único para participar da OBA e ou MOBFOG.

Este ano a Mostra foi realizada na Cidade do Rio de Janeiro, e dois alunos da escola estadual Teresinha de Jesus Silva Borges, da Cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense, foram os campeões, pois o seu experimento alcançou uma altura de 296,5 metros.

Centro de Ensino Teresinha de Jesus Silva Borges.

Equipe Sírius:

-Lyedson Vandiere Câmara Costa, aluno do segundo ano matutino.

-João Henrique Cutrim Sousa, aluno do segundo ano matutino

-Flávia Cantanhede da Silva, professora acompanhante.

-Hugo Janelson Melo Lima, professor líder.

-Francisco de Assis Lemos (gestor geral)

-Liziane Marques Serra Campos (gestora auxiliar e professora representante da OBA)

-Jozete de Jesus Martins Cutrim (Coordenadora pedagógica)

Os Campeões da Jornada de foguetes realizado pela OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), da MOBFOG 2023, da turma 3 com o maior lançamento com a marca 296,5 metros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!