Eleições 2022

ANÚNCIO DE ROMPIMENTO DE JOSIMAR COM O GRUPO DO GOV. FLÁVIO DINO PÕE FIM A PROJETO DE REELEIÇÃO DE LEONARDO SÁ. 

O deputado federal Josimar do Maranhãozinho reuniu na última sexta-feira (03) prefeitos e aliados que apoiam seu projeto de candidatura… [ ]

6 de setembro de 2021

O deputado federal Josimar do Maranhãozinho reuniu na última sexta-feira (03) prefeitos e aliados que apoiam seu projeto de candidatura ao governo do estado em 2022, até ai tudo bem, faz parte do processo político. O problema é que essa manobra pode significar o sepultamento político de meia dúzia de deputados estaduais que hoje caminham com o “moral da BR”.

Leonardo Sá é um dos que deve ficar de fora nessa dança das cadeiras. Inexpressivo, perdeu toda sua base em Pinheiro-MA, base essa que lhe rendia algo em torno de 8 mil votos apenas. O paraibano não emplacou, ficou com o mandato apenas no gabinete da Assembleia. Em 2020 por muito pouco não fica em terceiro lugar nas eleições municipais, onde tentava mais uma vez se eleger prefeito.

Nas eleições 2022, com o PL longe do Palácio dos Leões e dos inúmeros pré-candidatos que podem agregar muitos votos pra legenda do partido, vai ficar muito difícil para nomes como Leonardo Sá tentar renovar seu mandato. No PL ele terá que concorrer com figuras de maior envergadura política e com número menor de pré-candidatos. Por ter mandato, vai ser difícil também ele conseguir uma vaga em um partido com nomes inferiores ao seu, como ele fez em 2018.

Em Pinheiro, seu grupo político foi completamente desmontado, sua inexpressividade política é evidente e alguns apoiadores acreditam que Josimar tem um compromisso com Leonardo de elegê-lo, a questão é que o Moral da BR tem compromisso com muita gente nesse estado, e ainda falta fazerem compromisso com o povo, sobretudo o de Pinheiro.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!