Fraudes

AO MENOS 53 CONTAS NA CAIXA FORAM ACESSADAS EM FRAUDE NO MA QUE DEU PREJUÍZO DE R$ 104 MIL

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal realizou uma operação que mira um suposto grupo grupo criminoso investigado por… [ ]

5 de outubro de 2023

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal realizou uma operação que mira um suposto grupo grupo criminoso investigado por fraudes bancárias, no qual usuários da Caixa Econômica Federal tiveram suas contas invadidas.

Segundo a PF, os acessos às contas eram feitos de forma indevida ou fraudulenta, e valores eram subtraídos em favor do grupo criminoso. No Maranhão, existe ao menos 53 contas vítimas e um prejuízo à Caixa inicialmente apurado em R$ 104.026,99.

Nesta terça (5), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana de São Luís, na “Operação Falsários”, além do bloqueio de bens e valores contra suspeitos de participação nos crimes.

O nome dos suspeitos, porém, não foi informado. Eles são investigados por furto qualificado mediante fraude por meio de dispositivo eletrônico ou informático, lavagem de dinheiro e associação criminosa, cujas penas máximas somadas podem chegar a 21 anos de reclusão e multa, em caso de condenação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!