Eleições 2020

APÓS DENÚNCIA DA REDE, DETINHA É REPRESENTADA PELO MPE POR PROPAGANDA ANTECIPADA

No último dia 11 de agosto, o partido Rede Sustentabilidade entrou com representação de propaganda eleitoral antecipada contra a pré-campanha… [ ]

31 de agosto de 2020

No último dia 11 de agosto, o partido Rede Sustentabilidade entrou com representação de propaganda eleitoral antecipada contra a pré-campanha da deputada Detinha (PL) à Prefeitura de São Luís.

Nesta quinta-feira, 27, a Promotoria Eleitoral da 89ª Zona de São Luís informou que ingressou, no dia 24 de agosto, com representação por prática de propaganda antecipada contra Detinha (PL) e seu marido, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Na manifestação, a titular da Promotoria, Moema Figueiredo Viana Pereira, requer, liminarmente, a exclusão de propagandas eleitorais dos perfis pessoais dos parlamentares.

As três postagens no Instagram e duas no Facebook ilustram a realização, em 3 de agosto, de um evento de cunho político, em espaço aberto ao público, no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

A Rede Sustentabilidade anexou cópia de vídeo do evento, onde a pré-candidata foi apresentada como “a mulher que vai mudar o destino da nossa cidade, acompanhada do campeão de votos e futuro governador do Maranhão”.

Para a Promotoria Eleitoral, o evento foi transformado em um comício, comprovado por elementos como o tom inflamado do discurso do apresentador; a fala do deputado federal, pedindo votos para sua esposa; o palanque, com telão; o volume da música; o banner com efeito de outdoor com slogan da deputada estadual; faixas, bandeiras e o número de participantes, com camisas com o nome da pré-candidata.

O evento desrespeitou, ainda, o Decreto Estadual nº 35.831, de 20 de maio de 2020, que estabelece medidas sanitárias para conter a Covid-19.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!