Repercussão

ATOR QUE INTERPRETA O HULK FAZ PEDIDO AOS JOVENS BRASILEIROS “PARA DERROTAR BOLSONARO”

Alguns famosos estão se manifestando para estimular a adesão de jovens eleitores brasileiros a fim de tirar o título de eleitor ou… [ ]

25 de março de 2022

Alguns famosos estão se manifestando para estimular a adesão de jovens eleitores brasileiros a fim de tirar o título de eleitor ou transferir para a cidade em que esteja morando. Anitta, Luísa Sonza e Juliette se engajaram no movimento, que também contou com um ator norte-americano: Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Hulk nas telonas.

Ruffalo compartilhou uma postagem de Anitta no Twitter que solicita para os jovens de 16 e 17 anos emitirem o documento para estarem aptos a votar nas eleições de outubro. Ele acrescentou: “Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque um número recorde de eleitores exerceu seus direitos democráticos, especialmente os jovens”, afirmou.

O ator ainda escreveu que o voto dos jovens seria uma forma de derrotar o atual presidente, Jair Bolsonaro. “Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”, lembrou Ruffalo.

In 2020, Americans only defeated Donald Trump because record voters used their democratic rights, especially young people. To defeat Bolsonaro, Brazilians aged 16 and 17, must register to vote in the next elections. They have until May 4th to do this at https://t.co/EzvkuIzyrL https://t.co/cbIfSWYwZ9

— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) March 24, 2022

Em fevereiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu o menor número da história de adolescentes entre 16 e 17 anos com título de eleitor. Até então, 830 mil adolescentes se cadastraram para votar. Na mesma época, em 2018, o número era de 1,4 milhão de jovens com a mesma idade. Agora, o documento pode ser emitido pela internet ao preencher o formulário no site do TSE até o dia 4 de maio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!