O esportivo híbrido i8 é o mais novo automóvel BMW a ser alçado ao status de obra de arte. E o responsável por este feito é o renomado pintor e escultor alemão Thomas Scheibitz, que usou o BMW i8 de seu amigo de longa data Bernd Heusinger como tela de pintura.
Conhecido por criar novas combinações ao utilizar pinturas e esculturas coloridas entre suas referências, Scheibitz aplicou no veículo esquemas de cores na forma de elementos estilísticos, criando uma categoria de imagens que se encaixam perfeitamente nas formas da carroceria.
Além desta característica, o artista usou o fluxo dinâmico das linhas externas do i8 para realçar a superfície de contornos futuristas do esportivo. Ele realça esta ideia criando um diálogo visual entre a inovadora estrutura de carbono do cupê híbrido com a textura da tela de pintura. Originalmente, a intenção de criar uma escultura sobre rodas se baseou em uma pintura em pequena escala concebida por Scheibitz em 2017. Fragmentos digitalizados e ampliados desta mesma obra podem ser vistos, agora, em vários contextos sobre a carroceria do BMW i8. O esportivo híbrido está em exposição, desde o último dia 18, na galeria do artista situada em Berlim, na Alemanha.
Sobre o BMW i8 Coupé
Oferecido no Brasil em ação de pré-venda, o BMW i8 Coupé, assim como a versão Roadster, é equipado com a premiada tecnologia BMW eDrive, que combina um motor elétrico sincronizado a uma unidade à combustão, de três cilindros, 1.499 cm³ e dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo. O gerador elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor à gasolina movimenta as rodas traseiras.
As duas versões trazem potência combinada de 374cv, 320Nm de torque e capacidade da bateria de 11.6 kWh. Os números de desempenho são impressionantes: velocidade máxima de 250 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (Roadster) e 4,4 segundos (Coupé). No modo eDrive, o BMW i8 pode rodar por até 45 Km em propulsão puramente elétrica, sem emissões de poluentes.
Entre os itens disponíveis, estão faróis de LED, bancos esportivos, revestimentos internos de fibra de carbono e cerâmica, head-up display com luz indicadora para troca de marchas (shift-light) e rodas de 20 polegadas. No caso do Roadster, o teto retrátil é estendido ou recolhido em apenas 15 segundos e funciona em velocidade até 50 km/h.
Leia Também
Leapmotor C10: SUV REEV e Elétrico a partir de R$ 189.990
Chevrolet apresenta o Corvette CX Concept, inspirado em caças a jato
Volkswagen Polo é líder de vendas no país, aponta ranking
Neymar compra Batmóvel que esteve exposto no Complexo Dream Car de São Roque
Novas regras exigirão chuveiro automático e exaustor em garagens para recarga de carros elétricos
Volvo lança som com assinatura de estúdio de gravação britânico
BYD lidera vendas de carros elétricos
BMW prepara três lançamentos para o Brasil ainda este ano
Carros de luxo vão a leilão com lances a partir de R$ 59 mil