A Kia Motors do Brasil lançou esta semana uma nova ação contributiva para a prevenção e combate ao avanço da pandemia da Covid-19. A campanha, denominada "Kia Protect", tem dois focos: internamente, o programa aplicará protocolos mais rígidos de limpeza em todas as concessionárias; para os clientes, será oferecido um serviço gratuito de higienização interna e substituição do filtro de ar-condicionado dos automóveis dividido em três etapas - higienização, inspeção do veículo e finalização.
A primeira etapa, de higienização, cuida tanto da área externa quanto interna do carro. É feita com álcool isopropílico e foca, principalmente, nos pontos de maior contato com as mãos (maçanetas, volante, câmbio, cinto de segurança, console). A segunda etapa, de inspeção do veículo, conta com o processo de VHC (Vehicle Health Check, uma cuidadosa vistoria 360° na parte externa e 25 itens mecânicos e estéticos estipulados pela montadora para verificar se é necessária alguma reparação) e com a substituição do filtro do ar condicionado. A higienização é finalizada, na terceira etapa, quando o carro é lavado.
Para ter o veículo higienizado, basta que os proprietários Kia agendem o serviço e levem o carro até a concessionária mais próxima. O procedimento tem duração média de 60 minutos.
A medida tem previsão de 30 dias de duração, ou seja, o programa estará disponível durante todo o mês de junho. No entanto, para maior comodidade dos clientes, a empresa afirma que pode estender o prazo.
Leia Também
Leapmotor C10: SUV REEV e Elétrico a partir de R$ 189.990
Chevrolet apresenta o Corvette CX Concept, inspirado em caças a jato
Volkswagen Polo é líder de vendas no país, aponta ranking
Neymar compra Batmóvel que esteve exposto no Complexo Dream Car de São Roque
Novas regras exigirão chuveiro automático e exaustor em garagens para recarga de carros elétricos
Volvo lança som com assinatura de estúdio de gravação britânico
BYD lidera vendas de carros elétricos
BMW prepara três lançamentos para o Brasil ainda este ano
Carros de luxo vão a leilão com lances a partir de R$ 59 mil