Na última terça-feira (18), a Volvo Cars anunciou que vai descontinuar a venda de veículos movidos à combustão no Brasil. Com isso, a marca se torna a primeira a comercializar apenas carros elétricos e híbridos no país.
A companhia, que detém cerca de 40% da venda de veículos eletrificados no país, explicou que a decisão veio dos resultados positivos acumulados desde o lançamento em 2018 do XC90 Plug-in Hybrid, seu primeiro modelo híbrido comercializado no Brasil.
Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e gerente da fabricante na América Latina, confirmou que o território brasileiro é apenas o primeiro a receber esta mudança: "Esse é um movimento irreversível que estamos iniciando aqui no Brasil e se expandirá por toda a América Latina".
A marca pretende instalar mais de mil eletropostos gratuitos no país até o fim de 2021, além de lançar uma plataforma para que síndicos, gestores de condomínio e incorporadoras instalem 300 carregadores em edifícios e escritórios corporativos e residenciais.
Leia Também
Leapmotor C10: SUV REEV e Elétrico a partir de R$ 189.990
Chevrolet apresenta o Corvette CX Concept, inspirado em caças a jato
Volkswagen Polo é líder de vendas no país, aponta ranking
Neymar compra Batmóvel que esteve exposto no Complexo Dream Car de São Roque
Novas regras exigirão chuveiro automático e exaustor em garagens para recarga de carros elétricos
Volvo lança som com assinatura de estúdio de gravação britânico
BYD lidera vendas de carros elétricos
BMW prepara três lançamentos para o Brasil ainda este ano
Carros de luxo vão a leilão com lances a partir de R$ 59 mil