A Chevrolet apresenta o Corvette CX Concept, uma ousada visão do futuro da lendária linha Corvette, revelado recentemente.
Desenvolvido pelo Chevrolet Performance Studio em Warren, Michigan, o CX Concept não é um modelo de produção, mas um exercício de design que aponta para o que pode ser o futuro da marca, influenciando diretamente as próximas gerações, como o C9 e até o C10.
DNA
O Corvette CX Concept mantém a essência do DNA Corvette, com traços característicos como o nariz alongado, a linha horizontal que separa a carroceria superior e inferior, e as icônicas lanternas traseiras duplas. Com apenas 1.04 metros de altura, o CX apresenta proporções longas, baixas e largas, remetendo às linhas agressivas e elegantes dos modelos anteriores, mas com uma estética futurista.
Inspirado em caças a jato, o conceito substitui portas convencionais por uma canopy de peça única, que engloba para-brisa, teto e capô, articulando-se para frente para acesso ao cockpit.
A carroceria, pintada em prata com detalhes em vermelho, presta homenagem ao Corvette Sting Ray Concept de 1959, enquanto elementos como dutos de ar massivos, splitter frontal ativo e asa traseira ajustável maximizam o desempenho aerodinâmico.
Um inovador sistema de ventiladores de vácuo, inspirado em carros como o McMurtry Spéirling, suga o ar por canais abertos na carroceria, gerando downforce massivo e equilibrando a aerodinâmica em tempo real. Até os braços da suspensão dianteira têm formato de asas para reduzir a elevação frontal, mostrando o cuidado extremo com a performance.
Leia Também
Leapmotor C10: SUV REEV e Elétrico a partir de R$ 189.990
Volkswagen Polo é líder de vendas no país, aponta ranking
Neymar compra Batmóvel que esteve exposto no Complexo Dream Car de São Roque
Novas regras exigirão chuveiro automático e exaustor em garagens para recarga de carros elétricos
Volvo lança som com assinatura de estúdio de gravação britânico
BYD lidera vendas de carros elétricos
BMW prepara três lançamentos para o Brasil ainda este ano
Carros de luxo vão a leilão com lances a partir de R$ 59 mil
Salão do Automóvel já tem mais de 20 marcas confirmadas; venda de ingressos começa em agosto