Com até 571 cv de potência em overboost, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e suspensão pneumática esportiva, o GTS combina luxo, tecnologia e emoção ao volante — fiel à lendária sigla que carrega desde o 904 Carrera GTS de 1963.
Essa é a primeira vez que um Macan 100% elétrico ostenta o emblema GTS (Gran Turismo Sport), sinônimo de esportividade dentro da linha Porsche. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, chega aos 200 km/h em 13,3 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Desempenho elétrico de alto nívelAssim como o Macan Turbo, o GTS utiliza o motor elétrico traseiro mais potente da série, com inversor de pulso de carboneto de silício (SiC) de 900 amperes — tecnologia que garante eficiência e resposta instantânea. Em conjunto com o motor dianteiro, o sistema entrega 516 cv, chegando a 571 cv com o Launch Control e 97,4 kgfm de torque máximo.
A bateria de 100 kWh oferece recarga de 10% a 80% em apenas 21 minutos em estações ultrarrápidas (270 kW). Os dados de autonomia homologados para o mercado brasileiro serão divulgados em breve.
O Pacote Sport Chrono, de série, inclui o modo Track, herdado do Taycan, que otimiza o resfriamento da bateria em condições de alta performance, mantendo a potência máxima por mais tempo.
Dinâmica e tração de precisãoO Porsche Traction Management eletrônico (ePTM) e o Torque Vectoring Plus (PTV Plus) garantem tração ideal e agilidade em curvas. O diferencial traseiro eletrônico, montado junto ao motor, ajuda a distribuir melhor o peso (48:52), proporcionando respostas diretas e equilíbrio dinâmico.
A suspensão pneumática esportiva foi ajustada especialmente para o GTS, com controle de nível e o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management). O modelo tem altura reduzida em 10 mm e centro de gravidade mais baixo da linha, com direção ativa opcional no eixo traseiro.
Box Técnico – Porsche Macan GTS 2026Motorização: Elétrico dual motor
Potência máxima: 571 cv (overboost)
Torque: 97,4 kgfm
Bateria: 100 kWh
0–100 km/h: 3,8 s
Velocidade máxima: 250 km/h
Tração: Integral ePTM
Suspensão: Pneumática esportiva PASM
Recarga rápida: 10%–80% em 21 min (270 kW)
Preço estimado no Brasil: R$ 800.000
Início das entregas: 1º semestre de 2026
O visual do GTS é definido por elementos escurecidos, faróis Matrix LED pretos e rodas de 21 polegadas — com opção pelas RS Spyder Design de 22". Três novas cores estreiam: Crayon, Carmine Red e Lugano Blue, além de 60 opções extras no programa Paint to Sample.
O interior combina acabamento Race-Tex e couro preto, com bancos esportivos de 18 ajustes elétricos, volante GT aquecido e costuras contrastantes. O pacote opcional GTS Interior Package permite harmonizar o interior às cores externas, com detalhes em fibra de carbono e o emblema "GTS" bordado nos bancos.
O cockpit digital traz o tema GTS integrado à interface — com visualização 3D do veículo na cor real da carroceria e acesso direto às funções do Sport Chrono, como telemetria, cronômetro de voltas e análise de desempenho.
FAQ – Porsche Macan GTS1. O que significa GTS na Porsche?
GTS vem de Gran Turismo Sport, uma designação tradicional para versões mais esportivas e refinadas da Porsche.
2. O Macan GTS é totalmente elétrico?
Sim. Ele é o quinto modelo 100% elétrico da linha Macan, combinando desempenho e sustentabilidade.
3. Qual a potência total do Macan GTS?
São até 571 cv em modo overboost, com torque máximo de 97,4 kgfm.
4. Quanto tempo leva para carregar a bateria?
Em estações rápidas de 270 kW, a recarga de 10% a 80% ocorre em cerca de 21 minutos.
5. Qual é a autonomia estimada?
Os dados oficiais para o Brasil ainda serão divulgados, mas espera-se algo próximo a 500 km no ciclo WLTP.
6. O modelo tem tração integral?
Sim. O sistema ePTM gerencia eletronicamente a tração nos dois eixos, garantindo resposta imediata.
7. Quais são as novidades visuais do GTS?
Detalhes escurecidos, novo pacote Sport Design e cores exclusivas como Lugano Blue e Carmine Red.
8. Há personalização interna disponível?
Sim, o GTS Interior Package permite combinar tons e materiais com o exterior, incluindo fibra de carbono e Race-Tex.
9. O Porsche Macan GTS substitui o Turbo?
Não. Ele complementa a linha, posicionando-se entre o Macan 4 e o Macan Turbo.
10. Quando chega ao Brasil e quanto custa?
As primeiras entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2026, com preço sugerido de R$ 800 mil.
Leia Também
GWM Brasil bate recorde com mais de 4 mil veículos vendidos no mês de setembro
Ram 2500 e 3500 2025 chegam como as picapes diesel mais potentes do mercado, com acessórios exclusiv
Híbridos lideram preferência entre brasileiros interessados em eletrificados, aponta pesquisa
Nissan inicia testes em larga escala com frota elétrica no país
Chevrolet apresenta o Corvette CX Concept, inspirado em caças a jato
Volkswagen Polo é líder de vendas no país, aponta ranking
Neymar compra Batmóvel que esteve exposto no Complexo Dream Car de São Roque
Novas regras exigirão chuveiro automático e exaustor em garagens para recarga de carros elétricos
Volvo lança som com assinatura de estúdio de gravação britânico