Sem decoro

BAIXO E SEM POSTURA: VEREADOR EDINILDO UTILIZA A TRIBUNA DA CÂMARA DE PINHEIRO PARA PROFERIR OFENSA HOMOFÓBICA CONTRA FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Na Sessão do dia 08 de agosto, momento em que se reiniciava os trabalhos legislativos após o recesso regimental, o… [ ]

9 de agosto de 2023

Na Sessão do dia 08 de agosto, momento em que se reiniciava os trabalhos legislativos após o recesso regimental, o vereador Edinildo, durante sua participação na tribuna da Câmara, o dirigiu expressões homofóbicas contra um funcionário público, expondo atitudes preconceituosas que não condizem com os princípios de respeito e inclusão, além de agredir o decoro parlamentar.

A declaração do vereador não apenas perpétua estereótipos negativos, mas também gerou um ambiente hostil e desrespeitoso, que vai contra os valores democráticos e os direitos fundamentais de todos os cidadãos. Ele se esconde atrás do foro privilegiado para ofender e confessar crimes, Edinildo é o mesmo vereador que afirmou meses atrás que teria beneficiado seu irmão com uma promoção na polícia militar em troca de apoio político ao ex-presidente da Alema, Othelino Neto.

O episódio envolvendo o vereador Edinildo Rodrigues na Câmara Municipal de Pinheiro destaca a necessidade contínua de combater a homofobia e garantir que todos os cidadãos sejam tratados com igualdade e respeito. A diversidade é um dos pilares da sociedade moderna, e é imperativo que nossos representantes políticos abracem esses valores em suas ações e palavras.

O funcionário público em questão não quis se manifestar. Mas organizações alinhadas ao movimento LGBTQ+ deve se posicionar e pedir retratação do parlamentar. Veja o vídeo com a fala do vereador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!