Turismo

BANHISTAS DENUNCIAM FALTA DE ESTRUTURA E EXCESSO DE LIXO NA PRAIA DE ARAOCA

A praia de Araoca, no município de Guimarães, é uma das mais procuradas pelos baixadeiros. Fechada desde o início da… [ ]

1 de setembro de 2020

A praia de Araoca, no município de Guimarães, é uma das mais procuradas pelos baixadeiros. Fechada desde o início da pandemia, foi reaberta agora e isso tem sido motivo de reclamação por parte dos visitantes.

A principal reclamação é com relação a falta de estrutura na estrada que dá acesso ao litoral, uma estrada de piçarra com muitas depressões dificultam o acesso. Como a praia de Araoca é destino certo de milhares de turistas todos os anos, a exigência por uma estrada pavimentada já se faz necessário há bastante tempo.

Outro ponto crucial é com o excesso de lixo, na localidade não se nota a presença do poder público municipal de Guimarães, lixos de restos de comida e bebida passaram a fazer parte do cenário.

Segundo o relato de um visitante, o descaso é tamanho que até na hora de “pegar” uma onda, os banhistas tem que se esquivar de cocos secos, latinhas de cervejas…

O crime ambiental é testemunhado por milhares de pessoas todos os dias na localidade, é necessário uma intervenção do poder público ou vamos perder uma das principais zonas de turismo de nossa região.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!