Política

BLOG ALERTA: “PINHEIRO NA MIRA DE FORASTEIROS…”

Há dois meses da realização da eleição municipal de Pinheiro, o município está na mira de uma facção política perigosíssima,… [ ]

25 de agosto de 2020

Um cearense e um paraibano

Há dois meses da realização da eleição municipal de Pinheiro, o município está na mira de uma facção política perigosíssima, disposta a tudo…

O perigo está nos ar… Trata-se de oportunistas sem escrúpulos, que vêm tentando de todas as formas conquistar prefeituras para transformá-las em feudos…

Tem um deputado federal – que posa de “poderoso chefão” – comandando essas facções pelo Maranhão afora. É pertinente que se saiba que ele vem tentando encaixar um “forasteiro” na disputa da Prefeitura Municipal de Pinheiro.

Como não tenho papas na língua, nem faço parte dos bonifrates, não exonero dessa responsabilidade os filhos ilustres da terra – pela demonstração de covardia e de falta de compromisso – que tiveram a oportunidade de estar no poder e, por falta de escrúpulos, esqueceram os compromissos firmados com seus conterrâneos, frustrando todas as oportunidades …

Um caso emblemático é o de um ex-prefeito – afilhadinho de um ex-presidente da República – que teve a melhor oportunidade para fazer de Pinheiro um dos três melhores municípios do Maranhão. Esse ex-prefeito teve tudo a seu dispor, as verbas públicas chegaram aos montes, mas ele preferiu abocanhá-las a empregar em benefício do povo.

Tornou-se um lobo faminto, personalista e dominador, e não hesitou em assaltar os cofres públicos para formar um grande patrimônio.

Esse ex-prefeito é o maior responsável por esse retrocesso de Pinheiro.  Ademais, implantou a corrupção no município, além de escancarar as portas da cidade para tudo o que não presta…

Veja quem são os representantes de Pinheiro, hoje.  De onde vieram? Que afinidade eles têm como o povo?… O que já fizeram pelo povo? …

É mister lembrar que uma dessas incógnitas é obra e arte desse ex-prefeito, que escancarou as portas do município.

Foi esse ex-prefeito que acolheu um “forasteiro” – que chegou a Pinheiro puxando a cachorrinha –, ungindo-o como seu candidato a vereador, elegendo-o com expressiva votação.

O que esse ex-prefeito jamais poderia esperar, aconteceu: o “forasteiro”, passando-se por bom-mocinho, ostentando o status de doutor, aproveitou-se da oportunidade, tornou-se íntimo da família do ex-prefeito e, num ato de extrema canalhice, fê-lo passar por uma grande decepção ( Esse assunto diz respeito à reputação da filha do ex-prefeito).

Daí para frente, o ingrato forasteiro foi botando as manguinhas de fora, pintando e bordando, forjando documentação de aposentadorias para aposentar amigos (tenho um dossiê prontinho para divulgar sobre essas falcatruas), e, num passo de mágica, chegou à Assembleia Legislativa.

Pasmem, senhores! … Corre à boca grande que esse ex-prefeito estaria mantendo conversas com o “forasteiro”, e que os dois estariam prestes a formar uma coalizão — para compor uma chapa que disputará a eleição para prefeito.

Em se tratando desse ex-prefeito, tudo é possível… Afinal, ele está no mato sem cachorro. Sem nenhuma representação nas esferas municipal, estadual e federal, figura, agora, como franco-atirador. O que aguça ainda mais o seu arrivismo …

Alguns analistas políticos de Pinheiro acreditam que a intenção do ex-prefeito é dar o bote no “forasteiro”. Ele estaria disposto a ser, até mesmo, vice nessa chapa. Especulações à parte, é bom não esquecer que esse ex-prefeito é afeito a maquiavelices…

Enquanto o lado do prefeito – deliberadamente confirmado para sua reeleição –, aguardando apenas o resultado de um acordo para apontar o vice, o que corre em segredo pelos bastidores, do lado dos demais postulantes, a coisa segue indefinida; o que favorece ainda mais a intromissão desses forasteiros na política local.

O perigo é iminente…  O povo de Pinheiro deve tomar cuidado com esses contrabandos vindos de outros estados ….

Matéria do Blog: Alberto Sampaio

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!