+ Fake News

BLOG ALIADO DE LEONARDO SÁ TENTA ESPALHAR MENTIRAS E ILAÇÕES SOBRE LUCIANO

A campanha 2020 promete ser uma das mais severas dos últimos anos no quesito notícias falsas. Adversários políticos do atual… [ ]

13 de agosto de 2019

A campanha 2020 promete ser uma das mais severas dos últimos anos no quesito notícias falsas. Adversários políticos do atual prefeito de Pinheiro vivem uma rotina de transformar qualquer assunto em “elefantes brancos”, o paraibano e deputado de primeiro mandato Leonardo Sá mantém um blog na cidade de Pinheiro com finalidades claras e objetivas: denegrir, omitir, mentir e desvirtuar.

Após o prefeito anunciar uma serie de inaugurações e lançamentos de projetos e do concurso público municipal, previsto para novembro, a oposição intensificou os “fake news”, um deles foi hoje meio dia quando o prefeito Luciano estava concedendo entrevista na rádio Cultura FM, o blog pago por Leonardo Sá noticiou que músicos estariam fazendo protestos na porta da emissora para reclamar pagamentos atrasados, de imediato o gestor recebeu todos, explicou o que ocorreu, e sabedores da verdade tiraram fotos com o prefeito:

O mesmo blog divulgou um áudio onde o prefeito pedia prudência e exigia que não a fila de espera para atendimentos médicos fossem furados no materno infantil para atender pedidos de aliados políticos, o fato é que o áudio é verdadeiro, mas o porquê é plausível.

É dever do bom jornalismo buscar pela verdade, sem acrescentar nada, apenas contar os fatos, opiniões adversas esbarram no critério do bom senso e no amplo direito de resposta, fato que nunca ocorreu em nenhuma emissora ou veículo de comunicação de oposição.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!