Virou feira

BLOGUEIRO AFIRMA QUE VEREADOR DE PINHEIRO NEGOCIARÁ SEU MANDATO EM UM ACORDO POLÍTICO, VEJA.

O blogueiro Vandoval Rodrigues publicou em suas redes sociais uma mensagem quase misteriosa alegando que um vereador de Pinheiro renunciaria… [ ]

9 de janeiro de 2024

O blogueiro Vandoval Rodrigues publicou em suas redes sociais uma mensagem quase misteriosa alegando que um vereador de Pinheiro renunciaria ao mandato nos próximos dias para um suplente assumir e declarar apoio ao seu pré-candidato a prefeito. O blog Diário da Baixada foi investigar para desvendar esse mistério.

Na verdade não é tanto mistério assim, a própria mensagem já entrega algumas dicas que revelam o partido e quem assumiria caso houvesse realmente essa renúncia. Na mensagem postada pelo blogueiro ele fala que o “Segundo suplente assume a vaga em definitivo”, o PDT é o único partido na cidade que tem o segundo suplente como o primeiro a assumir caso algum vereador da sigla se afaste, licencie ou até mesmo se renunciar, desse modo já sabemos que estamos falando do PDT.

Dos vereadores eleitos pelo partido em 2020, apenas Sandro Lima e Edinildo não estão mais com o prefeito Luciano, então, pela lógica a proposta de renúncia deve ter partido de um desses dois vereadores. Com a renúncia, o segundo suplente Capadinho assumiria na Câmara. O primeiro suplente do partido era o vereador Paulinho Enfermeiro que assumiu em definitivo após o falecimento do ex-vereador Edimilson.

Sandro Lima não pode ter feito tal proposta, pois ele sabe das dificuldades que enfrentará para tentar sua reeleição, e uma renúncia agora apenas anteciparia sua derrota, além disso, sua baixa expressão política não lhe confere uma posição confortável para disputar o pleito, sem falar que ele foi se “apertar” no fraquinho grupo de André da Ralp Net, de onde deve sair apenas o vereador Edinildo como eleito, e aqui esta o nome do provável dono dessa proposta, pois além de nutrir um rancor misturado com outros sentimentos ruins pelo prefeito Luciano, o vereador Edinildo declara em todo canto a sua vontade de acabar com a carreira política do atual prefeito da cidade, então ele ver nessa forma de seduzir o pré-candidato Capadinho, como uma maneira de garantir sua própria reeleição em outubro próximo.

O atual secretário de segurança do município negou qualquer negociata com o figurão de Ralp Net. O sonho da oposição em comandar o município é tão grande que faz vereador literalmente negociar um mandato democraticamente eleito, subestimando a vontade daqueles que tiram e colocam no poder, o povo. Será que um eleitor que ver o seu vereador vender, trocar, alugar, emprestar… um mandato, merece o mesmo respeito e o voto na próxima eleição? o povo dará a resposta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!