Condenado

BLOGUEIRO PAGO DE LEONARDO SÁ, DANIEL SANTOS, É CONDENADO A PAGAR MULTA POR PROPAGANDA NEGATIVA NAS ELEIÇÕES DE 2020

Daniel Santos, blogueiro e radialista que trabalha exclusivamente no intuito de tentar dar alguma notoriedade ao mandato apagado do deputado… [ ]

6 de agosto de 2021

Daniel Santos, blogueiro e radialista que trabalha exclusivamente no intuito de tentar dar alguma notoriedade ao mandato apagado do deputado forasteiro Leonardo Sá, foi condenado a pagar multa por ter infringido a legislação eleitoral (propaganda negativa), ao ter afirmado em matéria de seu blog que o atual prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, teria usando dinheiro público para negociar apoio nas eleições de 2020.

Recorte da matéria anexado no processo

Em setembro de 2020, as candidatas a vereadoras pelo PL, Laelce de Jesus e Maria Betânia protocolaram suas desistências junto ao cartório eleitoral e afirmaram falta de compromisso do deputado paraibano com seu grupo político, que o mesmo não estava cumprindo com suas promessas, segundo às duas ex-candidatas, foi prometido estrutura para suas campanhas, mas no final, tudo não passou se enganação, esse fato motivou as duas a desistir, nada tendo a ver com o prefeito Luciano.

Na sentença lê-se que “As alegações do representado são graves e não podem ser feitas sem apresentação de provas contundentes. In casu, o representado não apresenta qualquer prova dos fatos mencionados alhures”. Dessa forma, por falta de provas, o blogueiro foi condenado. A sentença assinada pela juíza Tereza Cristina Franco Palhares Nina, condenou o radialista a pagar multa de R$ 5.000,00.

Veja as sentenças:

Representação por propaganda negativa Blog

Sentença LUCIANO X DANIEL SANTOS

Veja também:

URGENTE: DUAS CANDIDATAS DE LEONARDO SÁ DESISTEM E DECLARAM APOIO A REELEIÇÃO DO PREFEITO LUCIANO

0 Comentários

Deixe o seu comentário!