BRANDÃO DEVE CHAMAR 500 NOVOS POLICIAIS MILITARES ATÉ O FINAL DO ANO

A Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) registrou no último dia 13 de setembro, no Sistema de Virtualização… [ ]

18 de setembro de 2023

A Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) registrou no último dia 13 de setembro, no Sistema de Virtualização de Processo (e-Processos), o pedido de nomeação de 500 novos policiais militares. O pedido foi feito através de ofício, e visa consultar a disponibilidade de orçamento para nomeação dos novos policiais aprovados no último concurso.

Atualmente, existe um grande déficit na corporação, e a situação se torna mais grave, devido a quantidade de militares que irão se aposentar este ano, que devem passar dos 1.000. O pedido da Seplan, visa justamente amenizar a queda de efetivo na corporação, mas a falta de orçamento deve dificultar essas nomeações.

O pedido feito pela Seplan ainda não teve respostas, mas fontes do governo confirmam a nomeação dos novos policiais, porém ainda não se sabe a quantidade do novo efetivo.

Desde quando assumiu o governo, Brandão já nomeou mais de 300 policiais, delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil, além de técnicos da Aged e servidores do Detran.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!