Crime

CEARENSES SÃO DETIDOS EM VIANA TRANSPORTANDO GADOS SUSPEITOS DE FURTO EM MATINHA

Na tarde da última quarta-feira (15), uma operação policial resultou na detenção de três pessoas naturais do Ceará na rodovia… [ ]

18 de novembro de 2023

Na tarde da última quarta-feira (15), uma operação policial resultou na detenção de três pessoas naturais do Ceará na rodovia MA-014, em Viana. O trio foi interceptado transportando gados escondidos entre caixas de verduras vazias, levantando suspeitas de possível furto de animais na cidade de Matinha, na Baixada Maranhense.

A intercepção aconteceu por volta das 18 horas, próximo ao prédio da Alvorada Motos, quando a guarnição da Força Tática de Viana recebeu uma denúncia sobre um caminhão suspeito que seguia no sentido Matinha/Viana, transportando gados furtados escondidos em caixas de verduras.

Imediatamente, os policiais montaram uma barreira nas proximidades do local denunciado. Uma inspeção na carga do veículo revelou cinco bezerros brancos, sendo dois deles identificados por marcas de ferro com as siglas “HB” e três sem qualquer marca.

Ao ser solicitada a Guia de Trânsito de Animais (GTA), documento essencial para o transporte de animais, e a nota fiscal da compra, o motorista afirmou não possuir tais documentos. Ele alegou ter adquirido os animais de um morador de Matinha, ressaltando que negocia gado regularmente.

Os envolvidos foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Viana para as providências legais. Todos os detidos são naturais e residentes em Viçosa, no estado do Ceará. A polícia continua investigando o caso para esclarecer mais do possível furto de animais em Matinha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!