Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Desde que a Ecovias Raposo Castello assumiu a concessão da Rodovia Castello Branco, no dia 30 de março, moradores da região têm reclamado da ausência do serviço de monitoramento da via no site da empresa. Anteriormente, quando a responsável era a CCR ViaOeste, os usuários podiam consultar pela internet condições da via, como acidentes, trânsito e interdições.
À reportagem, a Ecovias Raposo Castello explicou que está em fase de desenvolvimento de um mapa com as condições de tráfego em tempo real no site.
"A concessionária também está em vias de substituir as câmeras atuais na SP-280 por modelos mais modernos e com maior tecnologia embutida, permitindo fornecer informações mais precisas ao usuário. O contrato de concessão prevê que essa aplicabilidade deve ser disponibilizada até o dia 30 de junho", afirmou.
A empresa destacou ainda que os usuários do trecho da Rodovia Castello Branco podem acompanhar as condições de tráfego em tempo real, 24h por dia, pelo telefone e WhatsApp (0800 270 0 280). "Além disso, a concessionária mantém atualizações de tráfego por meio de boletins divulgados em suas redes sociais X (@raposocastello) e Threads (@ecoviasraposocastello), uma novidade implantada para os usuários do trecho desde o primeiro dia de atuação da Ecovias, em 30 de março".
Leia Também
Obras da nova Ponte Guilherme de Almeida entram na reta final
Sistema Cantareira opera com 20,7% de capacidade
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Região deve ter pancadas de chuva até quarta (3)
Polícia Civil prende 5 em flagrante por abuso sexual contra crianças
PF desarticula quadrilha que vendia canetas clandestinas
Santana de Parnaíba realiza campanha de vacinação antirrábica no dia 6 de dezembro
Prefeitura de Barueri abre inscrições para a Seletiva 2026 do Núcleo de Música
Governo de SP e MP deflagram megaoperação contra fraude fiscal no setor de combustíveis