Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Nesta segunda-feira (28), o Tribunal de Justiça de São Paulo ampliou a prestação jurisdicional na 1ª Região Administrativa Judiciária (1ª RAJ), com a instalação da 2ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Barueri. A unidade fica no Fórum de Barueri, localizado na Rua Desembargador Celso Luiz Limongi, 84, no Jardim Tupanci.
A 2ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Barueri, que tem como titular a juíza Cyntia Menezes de Paula Straforini, será voltada para resolver causas de menor complexidade, ou seja, que não exceda a 40 salários-mínimos, de forma simples, rápida, econômica e segura, buscando, sempre que possível, o acordo entre as partes. Além disso, a unidade foi inaugurada 100% no Eproc, sistema processual eletrônico desenvolvido pelo TRF4 para tramitação de processos pela web.
De acordo com informações, atualmente, tramitam em Barueri cerca de 121 mil processos. A cidade tem 330 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.
"Agradeço ao Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, ao Juiz Diretor do Fórum de Barueri, Bruno Paes Straforini, ao Promotor de Justiça Renato Ferreira dos Santos, que representou o Procurador-Geral de Justiça, e ao Dr. José Almir, Presidente da OAB Barueri, pela parceria e empenho nesta importante conquista", disse o prefeito de Barueri, Beto Piteri, nas redes sociais.
Leia Também
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Região deve ter pancadas de chuva até quarta (3)
Polícia Civil prende 5 em flagrante por abuso sexual contra crianças
PF desarticula quadrilha que vendia canetas clandestinas
Santana de Parnaíba realiza campanha de vacinação antirrábica no dia 6 de dezembro
Prefeitura de Barueri abre inscrições para a Seletiva 2026 do Núcleo de Música
Governo de SP e MP deflagram megaoperação contra fraude fiscal no setor de combustíveis
Santana de Parnaíba realiza o "Natal de Luz 2025" com mais de 700 mil lâmpadas, presépio articulado
PF aponta filho de ex‑deputado Lancaster como suspeito de operar fraudes em licitações de kits escol