Uma nova onda de frio começa a atingir o oeste e sul do Brasil a partir desta segunda-feira (30). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo e laranja, a depender da região, para declínio de temperatura. Todo o centro-oeste e litoral paulista, incluindo a capital São Paulo, estão com alerta amarelo, de "perigo potencial".
De acordo com a Climatempo, a temperatura mínima na região deve ficar por volta dos 10ºC. A máxima, entre 13ºC e 17ºC até sexta-feira (4/7). Há possibilidade de chuva na quinta-feira (3/7).
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), "as simulações atmosféricas mais recentes de todos os modelos de previsão indicam uma nova queda da temperatura no decorrer da semana, em função da chegada de uma nova massa de ar frio polar, com previsão dos menores valores ocorrerem entre a terça-feira, 1 e o domingo, 6".
O declínio esperado pelo Inmet é de 3ºC a 5ºC nos locais em alerta amarelo (com exceção do litoral nordestino, cujo alerta é de acumulado de chuva), como é o caso da cidade. "Os dias serão marcados por pequena amplitude térmica, gerando sensação de frio ligeiramente abaixo dos 10°C em alguns dias".
Leia Também
Cartório de Alphaville participa da Jornada Notarial com orientação gratuita à população
Tentativas de fraudes com documentos mais que dobram de 2022 a 2025
PF aponta filho de ex‑deputado Lancaster como suspeito de operar fraudes em licitações de kits escolares
Santana de Parnaíba realiza o "Natal de Luz 2025" com mais de 700 mil lâmpadas, presépio articulado e apresentações
Candidatos já podem consultar locais de prova do Vestibulinho das Etecs de SP
Educação bilíngue ganha força e amplia busca por formação global
Mexa-se
Barueri promove Torneio de Atletismo da Escola de Esportes neste sábado (29)
Primeiro lote
Saiba como será oferta de vacina para grávidas que previne bronquiolite em bebês
Prevenção
Butantan desenvolve vacina contra dengue única no mundo
Cerco