A CCR ViaOeste, responsável pela implantação das novas marginais da Rodovia Castello Branco (SP-280), deu início, no sábado (12), a um conjunto de obras em Barueri.
As ações, que contarão com apoio da SEMURB (Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri), serão executadas na região da Alameda Xingu com a Avenida Dr. Dib Sauaia Neto, importante eixo viário que conecta áreas residenciais e comerciais ao sistema Castello Branco.
Mão dupla
As ações, que contarão com apoio da SEMURB (Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri), serão executadas na região da Alameda Xingu com a Avenida Dr. Dib Sauaia Neto, importante eixo viário que conecta áreas residenciais e comerciais ao sistema Castello Branco.
A intervenção compreende a implantação de dois novos acessos viários na Alameda Xingu e a transformação de um trecho da via em mão dupla, para facilitar o retorno e o acesso à rodovia no sentido oeste (interior).
A previsão de término das obras é para setembro desse ano.
Mão dupla
Atualmente, a Alameda Xingu opera em sentido único, em direção à Via Parque. Com a mudança, o trecho final da via passará a funcionar em mão dupla, permitindo aos motoristas que trafegam pela Avenida Dr. Dib Sauaia acessar a rodovia de forma mais rápida e segura, por meio de um dos novos acessos implantados.
Com a nova configuração viária, os veículos que anteriormente utilizavam a Alameda Tocantins e a Alameda Rio Negro para acessar a Castello Branco no sentido interior, agora poderão utilizar a Alameda Xingu, que vai operar também em direção à rodovia.
Segundo a concessionária, a medida também tem como objetivo reduzir os impactos provocados pelas frentes de obra em andamento, especialmente no entorno do viário municipal, que tem absorvido parte do tráfego desviado durante as etapas de construção das novas marginais entre os kms 22 e 27 da SP-280 (Castello Branco).
Duplicação das marginais Castello Branco
As obras de duplicação das vias marginais da Rodovia Castello Branco fazem parte de um amplo projeto de infraestrutura da ViaOeste, em conjunto com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), para ampliar a capacidade viária da Castello especialmente em trechos de grande fluxo.
Com a nova configuração viária, os veículos que anteriormente utilizavam a Alameda Tocantins e a Alameda Rio Negro para acessar a Castello Branco no sentido interior, agora poderão utilizar a Alameda Xingu, que vai operar também em direção à rodovia.
Segundo a concessionária, a medida também tem como objetivo reduzir os impactos provocados pelas frentes de obra em andamento, especialmente no entorno do viário municipal, que tem absorvido parte do tráfego desviado durante as etapas de construção das novas marginais entre os kms 22 e 27 da SP-280 (Castello Branco).
Duplicação das marginais Castello Branco
As obras de duplicação das vias marginais da Rodovia Castello Branco fazem parte de um amplo projeto de infraestrutura da ViaOeste, em conjunto com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), para ampliar a capacidade viária da Castello especialmente em trechos de grande fluxo.
"Com um investimento de R$ 1 bilhão, o projeto promete melhorar de forma significativa a interligação entre a capital paulista e os municípios da região, promovendo avanços estruturais que contribuirão diretamente para a mobilidade urbana, o crescimento econômico e a qualidade de vida de milhares de pessoas que circulam diariamente pelo trecho", diz a CCR ViaOeste.
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