Conforme adiantado pela FA, a Sabesp anunciou que, a partir desta quarta-feira (27), a pressão da água será reduzida diariamente em toda a Região Metropolitana de São Paulo, sempre das 21h às 5h, como medida para economizar no abastecimento.
A ação ainda não tem data para terminar e será válida até que sejam recuperados os níveis dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.
Segundo a empresa, a alternativa é preventiva, temporária e atende a uma solicitação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), "com o objetivo de reduzir perdas e evitar vazamentos, preservando, assim, os reservatórios que abastecem a região"
"Diante do cenário de estiagem e do baixo nível dos mananciais, a Sabesp está adotando a redução da pressão da água no período noturno, quando há menor consumo pela população. Essa medida será aplicada das 21h às 5h, em toda a Região Metropolitana de São Paulo", informou a empresa por meio de nota
De acordo com a companhia, os imóveis que possuem suas instalações conectadas à caixa-d'água devem sentir menos os efeitos da redução de pressão e destacou a importância do uso consciente da água por toda a população.
A Arsesp determinou a redução da pressão de água pela Sabesp para economizar cerca de 4 mil litros de água por segundo.
Até a noite de terça-feira (26), o nível médio das represas do chamado Sistema Cantareira, que abastece a região, era de 35,7%, segundo o acompanhamento diário da Sabesp. A média geral dos reservatórios é de 38,2%.
Leia Também
PF desarticula quadrilha que vendia canetas emagrecedoras clandestinas
Santana de Parnaíba realiza campanha de vacinação antirrábica no dia 6 de dezembro
Prefeitura de Barueri abre inscrições para a Seletiva 2026 do Núcleo de Música
Governo de SP e MP deflagram megaoperação contra fraude fiscal no setor de combustíveis
Santana de Parnaíba realiza o "Natal de Luz 2025" com mais de 700 mil lâmpadas, presépio articulado
PF aponta filho de ex‑deputado Lancaster como suspeito de operar fraudes em licitações de kits escol
Prefeitura de Barueri promove feiras de adoção de pets durante dezembro
Cartório de Alphaville participa da Jornada Notarial com orientação gratuita à população
Muralha Paulista: Polícia Rodoviária ultrapassa 111 toneladas de drogas apreendidas no ano