De acordo com dados do Sistema de Informações Criminais do Estado de São Paulo (Infocrim/SP), a cidade de Santana de Parnaíba tem demonstrado avanços no combate à violência doméstica.
Entre abril e agosto houve uma redução de 21,23% nas ocorrências desse tipo de crime, representando 57 casos a menos em relação ao período anterior.
Segundo a gestão, "esses resultados positivos são atribuídos às políticas públicas implementadas ao longo dos últimos 11 anos pela gestão municipal".
A prefeitura atribui os bons resultados a intensificação de campanhas de enfrentamento à violência doméstica, a instalação de iluminação pública em LED em toda a cidade, a realização de rondas preventivas, além da criação de equipamentos voltados à proteção das mulheres, como a Delegacia de Defesa da Mulher, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica (CRAM) e a Patrulha Guardiã Maria da Penha.
Para denunciar qualquer violência contra a mulher, basta ligar para o número 180, serviço gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia. Também estão disponíveis os números 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Civil Municipal).
Caso a vítima prefira, é possível realizar o boletim de ocorrência online por meio do site: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br
Leia Também
PF desarticula quadrilha que vendia canetas emagrecedoras clandestinas
Santana de Parnaíba realiza campanha de vacinação antirrábica no dia 6 de dezembro
Prefeitura de Barueri abre inscrições para a Seletiva 2026 do Núcleo de Música
Governo de SP e MP deflagram megaoperação contra fraude fiscal no setor de combustíveis
Santana de Parnaíba realiza o "Natal de Luz 2025" com mais de 700 mil lâmpadas, presépio articulado
PF aponta filho de ex‑deputado Lancaster como suspeito de operar fraudes em licitações de kits escol
Prefeitura de Barueri promove feiras de adoção de pets durante dezembro
Cartório de Alphaville participa da Jornada Notarial com orientação gratuita à população
Muralha Paulista: Polícia Rodoviária ultrapassa 111 toneladas de drogas apreendidas no ano