A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou a análise do inverno de 2025 e as projeções para a primavera. Apesar da sensação de calor, as temperaturas ficaram dentro da média histórica. O período foi marcado por longos períodos de estiagem, baixa umidade relativa do ar — em alguns momentos próxima de 20% — e chuvas isoladas. O evento mais significativo foi no fim de junho. Já setembro registrou máximas de até 36°C, indicando a transição para a primavera.
Para os próximos meses, a previsão é de aumento gradual das temperaturas e maior frequência de chuvas, especialmente a partir de outubro. A tendência é positiva para a umidade do solo, mas eleva o risco de deslizamentos, alagamentos e enxurradas em áreas vulneráveis.Região metropolitana de São Paulo
As mínimas devem variar de 9°C a 11°C no fim de setembro e superar os 20°C em dezembro, enquanto as máximas poderão chegar a 30°C. As chuvas voltarão já no fim de setembro e se intensificarão ao longo da primavera, aumentando a suscetibilidade a alagamentos e deslizamentos.
Leia Também
PF desarticula quadrilha que vendia canetas emagrecedoras clandestinas
Santana de Parnaíba realiza campanha de vacinação antirrábica no dia 6 de dezembro
Prefeitura de Barueri abre inscrições para a Seletiva 2026 do Núcleo de Música
Governo de SP e MP deflagram megaoperação contra fraude fiscal no setor de combustíveis
Santana de Parnaíba realiza o "Natal de Luz 2025" com mais de 700 mil lâmpadas, presépio articulado
PF aponta filho de ex‑deputado Lancaster como suspeito de operar fraudes em licitações de kits escol
Prefeitura de Barueri promove feiras de adoção de pets durante dezembro
Cartório de Alphaville participa da Jornada Notarial com orientação gratuita à população
Muralha Paulista: Polícia Rodoviária ultrapassa 111 toneladas de drogas apreendidas no ano