A Prefeitura de Barueri inicia, nesta segunda-feira (24), a Operação Natal Seguro. A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), tem como objetivo reforçar a proteção da população durante o período de maior movimento no comércio e nas ruas. A operação segue até o fim de dezembro, sendo sucedida pela Operação Réveillon Seguro, que cobre as festividades de virada do ano.
Com o aumento do fluxo de consumidores em shoppings, centros comerciais e comércio de rua, o foco da operação é prevenir roubos, furtos e ampliar a sensação de segurança para moradores, trabalhadores e visitantes. O patrulhamento será intensificado nas áreas com maior circulação de pessoas.O efetivo contará com equipes motorizadas em viaturas, motocicletas, drones e diciclos, permitindo resposta mais ágil e maior cobertura territorial. A medida faz parte de uma série de investimentos da Prefeitura na segurança pública — área considerada prioritária pela atual gestão.
Tecnologia e integração
Barueri tem investido em ações preventivas, integração com outras forças de segurança e sistemas avançados de monitoramento, o que tem contribuído para a queda consistente nos índices de criminalidade.
Esse desempenho foi reconhecido nacionalmente. Segundo o Anuário 2023 "Cidades Mais Seguras do Brasil" (MySide©️), Barueri é a 9ª cidade mais segura do país entre aquelas com população entre 200 mil e 500 mil habitantes.
Leia Também
Transporte
Pagamento por aproximação passa a ser aceito no Metrô
Tempo
Região deve ter pancadas de chuva até quarta (3)
Segurança
Polícia Civil prende 5 em flagrante por abuso sexual contra crianças
Emagrecedoras
PF desarticula quadrilha que vendia canetas clandestinas
Santana de Parnaíba realiza campanha de vacinação antirrábica no dia 6 de dezembro
Prefeitura de Barueri abre inscrições para a Seletiva 2026 do Núcleo de Música
Governo de SP e MP deflagram megaoperação contra fraude fiscal no setor de combustíveis
Santana de Parnaíba realiza o "Natal de Luz 2025" com mais de 700 mil lâmpadas, presépio articulado
PF aponta filho de ex‑deputado Lancaster como suspeito de operar fraudes em licitações de kits escol