Pedro do Rosário

COLIGAÇÃO TENTA BARRAR DIVULGAÇÃO DE PESQUISA EM PEDRO DO ROSÁRIO

O desespero já tomou conta na disputa pela Prefeitura de Pedro do Rosário. Temendo uma derrota humilhante, a Coligação “Para… [ ]

27 de outubro de 2020

O desespero já tomou conta na disputa pela Prefeitura de Pedro do Rosário. Temendo uma derrota humilhante, a Coligação “Para o Progresso Continuar”, encabeçada pelo candidato Raimundo Antônio (PL), tentou impedir a divulgação de pesquisa eleitoral do Instituto Datailha no município, mas a Justiça Eleitoral negou o pedido.

A coligação alegou que o instituto responsável pelo levantamento não cumpriu os requisitos constantes nas resoluções eleitorais, e que a divulgação da pesquisa poderia trazer prejuízo irreparável ao pleito. Alegou ainda que a pesquisa foi realizada sem a utilização de métodos científicos.

Na sentença, o juiz eleitoral Lúcio Paulo Fernandes Soares, titular da 106ª Zona, assinalou que não observou plano verossimilhança suficiente quanto ao descumprimento dos requisitos do artigo 33 da lei das eleições e da resolução TSE nº 23.600/2019.

“Pelo que indefiro o pedido da liminar pleiteada, no tocante à suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa objeto do presente feito”, afirmou o magistrado.

Veja a sentença na íntegra: Decisão do TRE

0 Comentários

Deixe o seu comentário!