Ascensão

COM APROVAÇÃO DE LICENÇA NA CÂMARA, LUCAS DO BEIRADÃO ASSUME INTERINAMENTE A PREFEITURA DE PINHEIRO

O prefeito Luciano, encaminhou oficio à Câmara de vereadores solicitando licença de 16 dias do cargo de gestor, para isso… [ ]

14 de fevereiro de 2023

O prefeito Luciano, encaminhou oficio à Câmara de vereadores solicitando licença de 16 dias do cargo de gestor, para isso acontecer é necessário que à Câmara autorize sua licença, depois disso e considerando a inexistência de um vice-prefeito (a) cabe ao Presidente da Câmara acumular as duas funções.

O vereador Lucas do Beiradão foi eleito para presidir o Parlamento Municipal no biênio 2023-2024 e esse cargo lhe outorga o direito de substituir o Prefeito quando este estiver licenciado, como é o caso. Mas, quem é Lucas que vestirá agora a faixa de Prefeito Municipal de Pinheiro?

José Lucas Pereira Fernandes, mais conhecido como Lucas do Beiradão, é um pinheirense nato, filho do senhor Moacir Fernandes e de dona Antônia Fernandes. Possui hoje 40 anos, casado com a professora pinheirense, Leidy Roland, pai de três filhos.

Lucas cresceu no bairro do Fomento, mais precisamente na feira do Beiradão, estudou na escola Dom Ungarelli, onde concluiu seu Ensino Médio e recentemente concluiu seu ensino superior em Administração. Já trabalhou com publicidade para várias lojas da cidade, já foi motorista socorrista do SAMU.

Beiradão iniciou sua carreira política em 2012, em sua primeira vez como candidato, obtendo 567 votos, o que lhe possibilitou ser eleito como vereador do município de Pinheiro. Sempre aguerrido e motivado pelo seu povo, seguiu na câmara como oposição ao prefeito da época, foi um dos vereadores mais atuantes naquela legislatura, o que lhe sagrou, na eleição de 2016, com muito trabalho e reconhecimento da população, a posição de mais votado no município de Pinheiro, com 2211 votos, sendo eleito para o seu segundo mandato.

Eleito para seu 3º mandato para vereador em 2020, Lucas aceitou o convite do Prefeito Luciano e aceitou o cargo de Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, função que desempenhou por dois anos, seu crescimento na política pinheirense, lhe rendeu a indicação dentro do grupo da base aliada para ser o Presidência da Câmara Municipal de Pinheiro para o biênio 2023-2024. E com a renúncia da vice-prefeita Ana Paula Lobato, Lucas é o sucessor legítimo ao cargo de prefeito municipal na ausência do prefeito Luciano.

Lucas começa agora uma nova etapa em sua carreira, mas com os pés no chão e com a certeza que muito trabalho há por se fazer, seguirá alinhado ao Prefeito Luciano até o seu retorno.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!