Análise

COVID-19: GRÁFICO DEMONSTRA A INFECÇÃO, RECUPERAÇÃO E ÓBITO POR BAIRROS EM PINHEIRO

Em Pinheiro os casos de Covid-19 vem crescendo dia a após dia, um retrato do que acontece em todo o… [ ]

26 de maio de 2020

Em Pinheiro os casos de Covid-19 vem crescendo dia a após dia, um retrato do que acontece em todo o Brasil. A diferença na princesa da baixada é o alto índice de recuperação, de acordo com o boletim divulgado na última segunda-feira (25) a cidade alcançou a marca de 377 casos confirmados, desdes, 124 se recuperaram da doença, mas por outro lado, 16 pessoas não resistiram e vieram a óbito.

Os números revelam outro cenário quando confrontamos os dados por bairros, nesse perfil, observa-se que a doença já alcançou 54 bairros ou povoados. Outro dado relevante é que 57% dos casos identificados estão na zona urbana da cidade, assim como as localidade de maior volume de casos. A zona rural tem apresentado números relevantes.

Nesta segunda, a prefeitura prorrogou o fechamento da cidade mais uma vez, várias medidas vem sendo adotadas para o enfrentamento da doença, mas é importante lembrar que o isolamento e distanciamento social ainda são as principais estratégias para barrar o avanço do vírus.

Veja abaixo os gráficos mapeando os casos do novo coronavírus na cidade de Pinheiro:

Gráfico 01: Neste cenário nota-se que Alcântara, Centro, Matriz, Fomento e João Castelo são os bairros que lideram em números de infectados.

Gráfico 02: nesta perspectiva o destaque é para o bairro de Alcântara, o bairro apresenta um baixo número de recuperados, do total diagnosticado, temos apenas 2 recuperados, enquanto os óbitos chegam a 4. Já os bairros Centro e Campinho apresentam os melhores quadros de recuperados. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!