No início de 2015 um crime ganhou repercussão estadual, o ex-vereador e produtor cultural Valdomiro Magno foi achado dentro de… [ … ]
29 de março de 2022
Valdomiro Magno foi vereador e produtor cultural em Pinheiro
No início de 2015 um crime ganhou repercussão estadual, o ex-vereador e produtor cultural Valdomiro Magno foi achado dentro de sua casa em uma poça de sangue já sem vida. As condições em que o político foi achado, revelava uma cena de um crime bárbaro e sem precedentes.
Com o trabalho rápido de investigação da polícia, o principal suspeito foi identificado e preso, tratava-se de Patrick Anderson Rodrigues de 20 anos, que mesmo negando a autoria do crime, as provas foram robustas contra o acusado e a verdade veio à tona – ele participou na ação delituosa. Inclusive seu relógio de pulso foi encontrado na cena do crime, sujo de sangue com a pulseira quebrada reforçando a existência de luta corporal entre o acusado e a vítima.
Patrick Anderson Rodrigues foi condenado a 20 anos de prisão
Em março daquele ano, o suspeito foi a julgamento e a justiça entendeu que se tratava de um crime de latrocínio e o autor do crime recebeu a sentença de 20 anos de reclusão em regime fechado.
Valdomiro deixou uma lacuna muito grande na sociedade pinheirense, na política foi vereador e histórico militante do PDT, no campo cultural seus festivais de músicas atraiam participantes de todo Brasil e eram uma atração para a cidade. O assassino vive enclausurado na penitenciária, guardado longe da cidade para evitar cometer outros crimes. A Morte de Valdomiro é um dos crimes que chocaram a cidade de Pinheiro.
Veja matéria da época:
0 Comentários