Investigação

CURURUPU: INVESTIGAÇÃO APONTA IRREGULARIDADES EM PAGAMENTOS DE SERVIDORES MUNICIPAIS

O MPMA – Ministério Público do Estado do Maranhão instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades no pagamento de… [ ]

24 de julho de 2023

O MPMA – Ministério Público do Estado do Maranhão instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades no pagamento de salários de servidores da Prefeitura Municipal de Cururupu. O objetivo da investigação é verificar se tais ações caracterizam prática de ato de improbidade administrativa que cause enriquecimento ilícito, dano ao erário municipal e violação aos princípios administrativos, bem como identificar os responsáveis pelas possíveis irregularidades. O prefeito Aldo Lopes (PSB), está sob a mira das autoridades para esclarecer os fatos. A investigação foi iniciada com base em denúncias que levantam suspeitas sobre a regularidade desses procedimentos.

Dentre as diligências determinadas pelo MPMA, está a realização de pesquisa no sítio do Tribunal de Contas (Prestação de Contas e SACOP) e no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Cururupu. Essas averiguações visam encontrar documentos que comprovem o processo de pagamento, como a folha de pagamentos dos vencimentos dos servidores mencionados no inquérito. O prazo estipulado para a conclusão dessa etapa é de 30 dias. Além disso, um ofício será reiterado à Procuradoria Municipal, com a inclusão de uma advertência legal. Essa medida tem o intuito de garantir a colaboração e transparência da administração municipal durante o processo investigativo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!