Nota

DEPUTADA DRA. THAIZA HORTEGAL EMITE NOTA SOBRE SUA INTERNAÇÃO EM HOSPITAL DE SÃO LUÍS

O gabinete da Deputada Dra. Thaiza Hortegal teve que se manifestar mediante suposições infundadas da oposição sobre a razão de… [ ]

27 de janeiro de 2020

O gabinete da Deputada Dra. Thaiza Hortegal teve que se manifestar mediante suposições infundadas da oposição sobre a razão de sua internação em um hospital de São Luis e é claro que o motivo mais óbvio é fato da parlamentar estar na capital no momento que se sentiu mal, sendo completamente desnecessário sua vinda até Pinheiro… ela estava passando mal, será que a oposição entende isso? Vamos a nota:

DIREITO DE RESPOSTA
Gabinete da deputada Dra. Thaiza Hortegal

Em resposta a matéria publicada em blog e grupos de WhatsApp de que a deputada Dra. Thaiza teria recusado hospital público de Pinheiro, a assessoria da deputada esclarece:

Seria inviável que a deputada Dra. Thaiza fosse atendida em Pinheiro sendo que a situação de emergência ocorreu em São Luís (MA), decorrência de uma dor lombar intensa, associada a febre, vômito, náusea e tontura.

De foma imediata, a parlamentar (PP) foi internada na noite de sábado (25), no Hospital UDI, também em São Luís, com o quadro de pielonefrite. Dra. Thaiza foi medicada, passa bem e teve alta nesta segunda-feira (26).

A deputada repudia toda informação deturpada a fim de prejudicar a gestão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e difamar o sistema de saúde que tanto tem avançado nos últimos 3 anos, inclusive com dedicação da própria Thaiza Hortegal.

Ressalta-se que o prefeito Luciano tem realizado investimentos constantes nas reformas de hospitais, ampliação de serviços de saúde, novas Unidades Básicas, novas ambulâncias a cada ano, e neste ano de 2020 já lançou as obras do Centro de Diagnóstico por Imagem e retomada das obras do Centro de Hemodiálise.

Portanto, indiscutível o fato de Pinheiro atualmente estar na melhor fase do seu sistema de saúde já visto na história da região da baixada maranhense, com a presença também de um hospital macrorregional e equipes médicas especializadas, onde a parlamentar, se estivesse em Pinheiro, teria tratamento de excelência tanto quanto em unidades particulares em São Luís.

Assessoria de Imprensa

0 Comentários

Deixe o seu comentário!