Pinheiro

DRA. THAIZA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO ESCRITÓRIO SOCIAL E DA NOVA SEDE DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS, FAMÍLIA E MULHER

Na última terça-feira, 19, aconteceu no auditório da Secretaria de Direitos Humanos Família e Mulher a inauguração do Escritório Social… [ ]

20 de setembro de 2023

Na última terça-feira, 19, aconteceu no auditório da Secretaria de Direitos Humanos Família e Mulher a inauguração do Escritório Social e da nova estrutura dessa pasta que tem tamanha relevância para o município de Pinheiro.

Os Escritórios Sociais são equipamentos públicos que atuam por meio de articulação entre judiciário e executivo para oferecer serviços especializados a partir do acolhimento de pessoas vindas do sistema prisional e de seus familiares, permitindo-lhes encontrar apoio para a retomada ao convívio social em liberdade, articulando políticas voltadas ao trabalho, documentação, saúde, assistência social e outros.

O evento contou com a presença do desembargador Francisco Ronaldo, coordenador geral da unidade de monitoramento e fiscalização do sistema carcerário e socioeducativo do Tribunal de Justiça do Maranhão -TJ/MA, do Juiz Coordenador Douglas de Melo, do Promotora de Justiça Dra. Letícia e da da Secretaria Municipal de Governo Thaiza representando o prefeito Luciano. Estiveram no evento também, o Procurador do município Tibério Martins, do Presidente da Câmara de Vereadores Lucas do Beiradão, da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Mulher, Bianca do Social e sua equipe, de lideranças políticas e sociedade civil.

“Momento extremamente importante em que damos mais um passo para ressignificação da vida humana e buscamos efetivar o trabalho pela garantia dos direitos da população de nossa cidade. Agradeço a confiança do prefeito Luciano e o apoio dos colegas secretários em nome da Dra. Thaiza para a consolidação desse projeto”, afirmou Bianca do Social, secretária municipal de Direitos Humanos, Família e Mulher.

“É mais uma importante conquista para o nosso município. Essa é uma ferramenta de atenção humana operando como referência para os que deixam o ambiente do cárcere e também como um ponto de apoio a seus familiares, uma chance de afastar o perigo da reincidência”, pontuou a Dra. Thaisa.

O Escritório Social bem como a Secretaria Municipal de Direitos Humanos Família e Mulher está localizada na Rua Maria Pinheiro Paiva, Bairro Santa Luzia, n° 341 e estão abertos ao público de segunda a sexta das 8h às 11h e das 14h às 17h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!