O Grupo Carrefour Brasil entrou em um acordo com a Advent International e o Walmart para a aquisição do Grupo BIG Brasil SA por R$ 7,5 bilhões.
A aquisição ampliará a presença do Carrefour Brasil a preços mais competitivos, segundo a empresa. A transação avalia o Grupo BIG, que possui 387 lojas, 41 mil funcionários, presença em 19 estados brasileiros e registrou R$ 24,9 bilhões em vendas brutas em 2020, a um valor (enterprise value) de R$ 7,0 bilhões.
Na região de Barueri e Santana de Parnaíba são cerca de dez lojas da bandeira Carrefour, atualmente. O grupo ainda não detalhou se fará expansão nas cidades.
Segmento
O Grupo Carrefour Brasil atuará em um novo segmento de mercado com o formato Sam's Club, através de um contrato de licenciamento com o Walmart Inc.. Este modelo de negócios único, premium e altamente rentável, voltado para o segmento B2C, é baseado em um sistema de associados, com mais de 2 milhões de membros, e tem um forte foco em produtos de marca própria.
Já o BIG detém o ativo imobiliário de 181 lojas (47% do total) e 38 propriedades adicionais, totalizando R$ 7 bilhões de valor imobiliário, de acordo com uma análise independente.
A aquisição ampliará a presença do Carrefour Brasil a preços mais competitivos, segundo a empresa. A transação avalia o Grupo BIG, que possui 387 lojas, 41 mil funcionários, presença em 19 estados brasileiros e registrou R$ 24,9 bilhões em vendas brutas em 2020, a um valor (enterprise value) de R$ 7,0 bilhões.
Na região de Barueri e Santana de Parnaíba são cerca de dez lojas da bandeira Carrefour, atualmente. O grupo ainda não detalhou se fará expansão nas cidades.
Segmento
O Grupo Carrefour Brasil atuará em um novo segmento de mercado com o formato Sam's Club, através de um contrato de licenciamento com o Walmart Inc.. Este modelo de negócios único, premium e altamente rentável, voltado para o segmento B2C, é baseado em um sistema de associados, com mais de 2 milhões de membros, e tem um forte foco em produtos de marca própria.
Já o BIG detém o ativo imobiliário de 181 lojas (47% do total) e 38 propriedades adicionais, totalizando R$ 7 bilhões de valor imobiliário, de acordo com uma análise independente.
O BIG planeja otimizar a rede de lojas convertendo as unidades Maxxi para a bandeira Atacadão.
Leia Também
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Preço do material escolar pode variar mais de 40% em lojas que atendem Alphaville
Barueri se destaca e é a quarta cidade que mais gerou empregos formais em SP