O faturamento do e-commerce, a compra e venda de produtos pela internet, cresceu 41% em 2020, com mais de 194 milhões de pedidos feitos por consumidores brasileiros no ano. Essa foi a maior alta percentual desde 2007.
Segundo dados do estudo Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco), as vendas somaram cerca de R$ 87,4 bilhões no período, impulsionadas pela pandemia da Covid-19.Para acompanhar os novos hábitos de consumo e turbinar as vendas, o Grupo BIG apostou recentemente no lançamento de seu e-commerce.
Agora, os clientes da região podem realizar suas compras, no conforto de casa, pelos sites de comércio eletrônico das lojas BIG, BIG Bompreço e Sam's Club (www.big.com.br, www.bompreco.com.br ou www.samsclub.com.br).
A operação do Grupo está baseada no modelo de logística Ship From Store, que utiliza das lojas físicas da rede como centro de distribuição e estoques.
O Diretor Executivo Digital do Grupo BIG, Marcelo Rizzi, conta que "além de vantagens ao consumidor, como agilidade e qualidade da entrega no mesmo dia, o sistema valoriza os nossos ativos e gera ganho de eficiência".
Outra estratégia da rede foi firmar parceria com os aplicativos de entrega. "Demos o primeiro passo dentro da estratégia em digital na Companhia e agora avançamos para a oferta do serviço próprio, com controle da operação e da experiência do nosso cliente de ponta a ponta", disse o executivo.
"Com a evolução da nossa plataforma de serviços digitais, lançamos o e-commerce que, entre as demais oferecidas pelo Grupo BIG – incluindo os aplicativos - dá ao consumidor mais uma opção de compra com a qualidade já verificada nas nossas lojas e a conveniência e segurança", garantiu o executivo.
Aplicativos
O serviço de delivery via parceiros é oferecido pela companhia há um ano ampliando a oferta de soluções no segmento digital e como forma de atender à crescente demanda por serviços de entrega em meio a pandemia e necessidade de isolamento social.
A empresa mantém as parcerias com as plataformas de entrega iFood, Rappi, Cornershop, Uber, Uber Eats, Supermercado Now e Americanas Mercado.
Loja virtual
Na loja virtual, é possível encontrar alimentos, bebidas, itens de limpeza, higiene e beleza com o mesmo preço das lojas físicas. A entrega é gratuita, com valor mínimo de R$ 30,00 para as compras nos hipermercados e de R$ 150,00 no clube de compras.
Leia Também
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Preço do material escolar pode variar mais de 40% em lojas que atendem Alphaville
Barueri se destaca e é a quarta cidade que mais gerou empregos formais em SP