Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) aponta que 75% das grandes empresas já foram ameaçadas por fake news, ou seja, por notícias falsas que podem prejudicar a reputação de suas marcas no mercado.
A consulta foi feita junto a executivos de Comunicação das principais empresas do país dentro da iniciativa "Aliança Aberje de Combate às Fake News". Além disso, 67% deles consideram alto o risco da organização enfrentar uma grave crise de imagem por conta dessas fake news, já 71% dos líderes consultados afirmam não ter um plano de contingência específico para enfrentar eventuais campanhas de desinformação.
Essas organizações somam US$ 1,8 tri de valor de mercado.
Leia Também
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Preço do material escolar pode variar mais de 40% em lojas que atendem Alphaville
Barueri se destaca e é a quarta cidade que mais gerou empregos formais em SP