Apesar da pandemia da Covid-19 ter afetado em cheio o setor de restaurantes, o número de novos negócios abertos apenas no primeiro semestre de 2021 já é maior do que no mesmo período de 2019, antes do coronavírus.
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Tributária apontam a abertura de 16.659 restaurantes, lanchonetes, casas de suco e similares em todo o país, de janeiro a junho de 2021. É um número maior do que no mesmo período de 2019, quando 13.326 novos negócios foram criados, e de 2020, com 10.939.
O cenário promissor foi o mote do economista e morador de Alphaville, Sérgio Ravache, para abrir as portas do seu Sushi Nouveau, no Iguatemi Alphaville (Piso Xingu - Al. Rio Negro 111), no próximo dia 22.
Sérgio conta que nos últimos 4 anos trabalhou em uma rede de restaurantes de alta gastronomia japonesa e percebeu que a realidade do setor não se adapta à realidade da família brasileira.
"Os restaurantes impõem uma precificação baseada em seu marketing e nos valores que aspiram, não a sua formação de custo. O Sushi Nouveau apresenta a alta gastronomia com a precificação do que você está realmente comendo, são vinte combinados – todos para uma pessoa. Valor nutricional e financeiro, onde combinamos as peças de sushi para que o consumidor tenha uma refeição completa por um preço justo. Não vendemos comida, acolhemos pessoas", destacou.
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Tributária apontam a abertura de 16.659 restaurantes, lanchonetes, casas de suco e similares em todo o país, de janeiro a junho de 2021. É um número maior do que no mesmo período de 2019, quando 13.326 novos negócios foram criados, e de 2020, com 10.939.
O cenário promissor foi o mote do economista e morador de Alphaville, Sérgio Ravache, para abrir as portas do seu Sushi Nouveau, no Iguatemi Alphaville (Piso Xingu - Al. Rio Negro 111), no próximo dia 22.
Sérgio conta que nos últimos 4 anos trabalhou em uma rede de restaurantes de alta gastronomia japonesa e percebeu que a realidade do setor não se adapta à realidade da família brasileira.
"Os restaurantes impõem uma precificação baseada em seu marketing e nos valores que aspiram, não a sua formação de custo. O Sushi Nouveau apresenta a alta gastronomia com a precificação do que você está realmente comendo, são vinte combinados – todos para uma pessoa. Valor nutricional e financeiro, onde combinamos as peças de sushi para que o consumidor tenha uma refeição completa por um preço justo. Não vendemos comida, acolhemos pessoas", destacou.
O serviço de delivery está previsto para iniciar no próximo ano, ainda sem data definida. "Entendemos que antes de levar a nossa comida até o cliente temos que assegurar que quem vier até o nosso restaurante receberá a nossa proposta por inteiro".
Leia Também
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Preço do material escolar pode variar mais de 40% em lojas que atendem Alphaville
Barueri se destaca e é a quarta cidade que mais gerou empregos formais em SP