Barueri voltou a figurar entre os destaques do cenário econômico paulista ao conquistar a 4ª posição na geração líquida de empregos formais em setembro, segundo os dados mais recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.
No período, o município registrou saldo positivo de 1.351 novas vagas com carteira assinada, ficando atrás apenas das cidades de São Paulo (16.997), Osasco (4.885) e Sumaré (1.555).No acumulado de 2025, Barueri aparece na 8ª colocação estadual, com 6.773 postos formais gerados, atrás de São Paulo, Osasco, Guarulhos, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santo André.
Com população estimada em 316 mil habitantes, Barueri consolida sua posição como polo estratégico de desenvolvimento econômico na Região Metropolitana de São Paulo, impulsionado por setores como tecnologia, serviços, comércio e logística.
Economia paulista em alta
No estado de São Paulo, foram criadas 486 mil vagas formais de janeiro a setembro de 2025, segundo a Fundação Seade, com base no Caged. Já no recorte de 12 meses (outubro de 2024 a setembro de 2025), o saldo é de 377 mil empregos formais, sendo 49 mil apenas no mês de setembro.
Leia Também
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Preço do material escolar pode variar mais de 40% em lojas que atendem Alphaville
SESI-SP e CIEE abrem 110 vagas de estágio para o projeto Super Férias em janeiro de 2026