Caio Augusto Siqueira, aluno da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Objetivo, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física (IPhO, na sigla em inglês), uma das mais complexas olimpíadas científicas do conhecimento voltadas a estudantes do Ensino Médio.
Por conta da pandemia de Covid-19, a IPhO ocorreu de forma on-line, de 17 a 24 de julho, com a participação de 380 estudantes de 76 países.
Observados por uma câmera, os participantes, individualmente, fizeram as provas em seus países de origem, em locais determinados pela organização. No Brasil, Caio Augusto, junto com os outros quatro integrantes da delegação brasileira, realizou seus exames em Campina Grande, na Paraíba.
"Devido à quarentena, tive pouco contato com qualquer outra pessoa estudando Física. Então, nesses últimos dois anos, estudei com o sonho de passar para a IPhO sem saber como estava minha preparação em relação aos demais. Eu sonhei, desacreditei, chorei e me reergui várias vezes durante todo o meu processo de aprendizagem, independentemente das minhas chances de passar ou não. Aprendi e continuo aprendendo muito sobre mim mesmo no Colégio Objetivo. Estou muito feliz pelo meu resultado e anseio pelos próximos desafios que encontrarei em minha vida", disse Caio.
Leia Também
Vestibular das Fatecs abre inscrições no dia 15; há vagas em Barueri e Santana de Parnaíba
Fuvest abre inscrições para o vestibular
Santander oferece mil bolsas gratuitas de espanhol
Plataforma Toda Matéria abre inscrições para Prêmio Professor do Ano 2025, vencedor ganhará eletrôni
Governo de SP oferece oferece 3.500 vagas em cursos profissionalizantes
Sistema de Ensino Objetivo abre inscrições gratuitas para 'Simulado do Enem'
UNIP Alphaville está com inscrições abertas para vestibular do 2º semestre e oferece descontos
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre vagas para oficina sobre conteúdo e arte digital
CIEE oferece mais de 40 cursos gratuitos de férias