Nesta terça-feira (31), às 21h, o professor de Geografia do Curso e do Colégio Objetivo Eduardo Britto apresentará em live a temática "O Brasil está envelhecendo.... E isso é ótimo!". A palestra será transmitida nas redes sociais da instituição.
A apresentação abordará as transformações profundas no Brasil em suas características demográficas nas últimas décadas.
"Mesmo que tardio e acompanhando as tendências de países igualmente emergentes, é possível constatar que o país avançou positivamente em vários indicadores e taxas sobre o comportamento e modo de vida de seus habitantes", explica Britto.
Na live, o geógrafo explicará a razão de o Brasil estar envelhecendo, como isso se reflete na economia, quais os impactos dessas mudanças na previdência e na seguridade social do país, como a pandemia pode interferir na demografia, entre outros pontos.
Leia Também
Vestibular das Fatecs abre inscrições no dia 15; há vagas em Barueri e Santana de Parnaíba
Fuvest abre inscrições para o vestibular
Santander oferece mil bolsas gratuitas de espanhol
Plataforma Toda Matéria abre inscrições para Prêmio Professor do Ano 2025, vencedor ganhará eletrôni
Governo de SP oferece oferece 3.500 vagas em cursos profissionalizantes
Sistema de Ensino Objetivo abre inscrições gratuitas para 'Simulado do Enem'
UNIP Alphaville está com inscrições abertas para vestibular do 2º semestre e oferece descontos
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre vagas para oficina sobre conteúdo e arte digital
CIEE oferece mais de 40 cursos gratuitos de férias