A pandemia da Covid-19 trouxe inúmeros desafios para o mundo da educação. Escolas tiveram que se adaptar e, com o fechamento das unidades, utilizar do ensino remoto como ferramenta para manter o aprendizado dos alunos. Foi o caso do Colégio Anglo Leonardo da Vinci Alphaville.
A instituição, que já contava com a chamada plataforma Plurall para apoio pedagógico, passou a oferecer o formato de educação à distância, primeiro com aulas assíncronas e, em seguida, ao vivo.
"Nossos professores tiveram todo o apoio para conseguir oferecer as aulas remotamente e nossos alunos tiveram o suporte de nossas equipes de orientação pedagógica e de estudos para que conseguissem se adaptar a essa nova realidade acadêmica", explicou Flávia Prata da Vinha, gerente de marketing da instituição.
Para manter a qualidade do ensino, um dos fatores que fizeram a diferença foi a metodologia "Aprender a Estudar". "Nossa metodologia exclusiva coloca o aluno como protagonista do seu aprendizado e isso nos ajudou muito a manter a qualidade de ensino. Além disso, pensar em atividades e formas alternativas de oferecer o conteúdo foi uma premissa de nossos professores para que as aulas remotas pudessem ser prazerosas", apontou.
Aulas presenciais
O Colégio Anglo Leonardo da Vinci retomou as aulas presenciais com todos os protocolos e diretrizes para garantir a proteção de todos e conta com a adesão quase que total da comunidade.
Segundo a instituição, com a pandemia, houve uma aceleração do aprendizado em lidar com as ferramentas tecnológicas, mas que é na escola onde há a melhor possibilidade da aprendizagem dos saberes acumulados pela humanidade.
"Na pandemia, a escola presencial mostrou-se fundamental. Sempre ouvimos, em tempos pré-pandêmicos, que a tecnologia não substituiria as relações humanas, sobretudo se considerarmos aquelas relações travadas no meio escolar. Esse talvez tenha sido o maior aprendizado das escolas fechadas: ter tido uma prova de que nada é melhor do que o ensino onde diariamente crianças e adolescentes possam travar diálogo franco, próximo, aberto, com seus professores rumo ao conhecimento", finalizou.
Leia Também
Vestibular das Fatecs abre inscrições no dia 15; há vagas em Barueri e Santana de Parnaíba
Fuvest abre inscrições para o vestibular
Santander oferece mil bolsas gratuitas de espanhol
Plataforma Toda Matéria abre inscrições para Prêmio Professor do Ano 2025, vencedor ganhará eletrôni
Governo de SP oferece oferece 3.500 vagas em cursos profissionalizantes
Sistema de Ensino Objetivo abre inscrições gratuitas para 'Simulado do Enem'
UNIP Alphaville está com inscrições abertas para vestibular do 2º semestre e oferece descontos
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre vagas para oficina sobre conteúdo e arte digital
CIEE oferece mais de 40 cursos gratuitos de férias