A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será aplicada nos dias 13 e 20 de novembro, mesmas datas do exame impresso. Embora já esteja na terceira edição, muita gente ainda tem dúvidas sobre o modelo e uma das mais recorrentes é: afinal, o participante pode fazer a prova de casa?
Enem digital
O exame é feito no local indicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com os mesmos horários e regras da aplicação tradicional.
Além disso, as questões serão as mesmas, a duração, também e até o tema da redação, que foi diferente no ano passado, a partir deste ano também será igual.
Os alunos não podem esquecer de levar uma caneta preta. A prova é respondida no computador, mas a redação é manuscrita e o aluno também pode precisar fazer cálculos.
Caso haja algum problema no computador na hora do exame, o Inep prevê algumas situações em que o candidato pode pleitear a reaplicação da prova. Nesse caso, terá que ficar comprovado que o problema causou prejuízo ao participante.
O Enem digital é exclusivo para quem vai concluir o ensino médio em 2022 ou já concluiu a etapa. Ou seja, não dá para fazer a modalidade como "treineiro".
Leia Também
Vestibular das Fatecs abre inscrições no dia 15; há vagas em Barueri e Santana de Parnaíba
Fuvest abre inscrições para o vestibular
Santander oferece mil bolsas gratuitas de espanhol
Plataforma Toda Matéria abre inscrições para Prêmio Professor do Ano 2025, vencedor ganhará eletrôni
Governo de SP oferece oferece 3.500 vagas em cursos profissionalizantes
Sistema de Ensino Objetivo abre inscrições gratuitas para 'Simulado do Enem'
UNIP Alphaville está com inscrições abertas para vestibular do 2º semestre e oferece descontos
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre vagas para oficina sobre conteúdo e arte digital
CIEE oferece mais de 40 cursos gratuitos de férias