Nesta terça-feira (11), a partir das 18h, as redes sociais do Objetivo exibem entrevista com o professor Laudemir Guedes Fragoso, que leciona Língua Portuguesa no Curso e no Colégio Objetivo. Na entrevista – cujo tema é "Fuvest 2024: bate-papo sobre a obra "Nós Matamos o Cão Tinhoso!" – o professor explica tudo sobre o livro, que é de leitura obrigatória nos vestibulares da Fuvest e do ITA.
Laudemir detalha que, nos últimos tempos, os grandes exames abriram-se para adoção de novos livros, que não se restringem à literatura brasileira ou portuguesa, abraçando a produção de toda a comunidade lusófona.
"Houve um tempo em que as obras literárias cobradas pelos vestibulares eram sempre as canônicas: Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Iracema, O Primo Basílio, Vidas Secas. No entanto, os vestibulares da FUVEST e do ITA passaram a exigir este ano a leitura do livro "Nós Matamos o Cão Tinhoso!", publicado em 1964 pelo moçambicano Luís Bernardo Homwana. Trata-se de um conjunto de contos encabeçados pela narrativa que dá título à obra, todos eles inseridos no contexto problemático de Moçambique que está prestes a lutar por sua independência em relação a Portugal", conta.
Leia Também
Vestibular das Fatecs abre inscrições no dia 15; há vagas em Barueri e Santana de Parnaíba
Fuvest abre inscrições para o vestibular
Santander oferece mil bolsas gratuitas de espanhol
Plataforma Toda Matéria abre inscrições para Prêmio Professor do Ano 2025, vencedor ganhará eletrôni
Governo de SP oferece oferece 3.500 vagas em cursos profissionalizantes
Sistema de Ensino Objetivo abre inscrições gratuitas para 'Simulado do Enem'
UNIP Alphaville está com inscrições abertas para vestibular do 2º semestre e oferece descontos
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre vagas para oficina sobre conteúdo e arte digital
CIEE oferece mais de 40 cursos gratuitos de férias