Qual o critério?

EM MEIO A CRÍTICAS DO DESFILE DE BLINDADOS, BOLSONARO CANCELA CERIMÔNIA DE 7 DE SETEMBRO

O Ministério da Defesa enviou um comunicado aos comandos das três Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha) com a informação… [ ]

18 de agosto de 2021

O Ministério da Defesa enviou um comunicado aos comandos das três Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha) com a informação de que não haverá desfile de tropas e carros em 7 de setembro. O texto foi enviado em 2 de agosto pelo ministério chefiado por Walter Braga Netto.

A pasta afirma na nota que, até aquele momento, não havia previsão de evento oficial em Brasília. A tradicional cerimônia da Esplanada dos Ministérios não deve acontecer, diz a Defesa, em razão da pandemia de Covid-19.

As Forças planejam outras atividades, menos expressivas que a parada militar do Dia da Independência. Ainda não há definição sobre o que será apresentado pelas tropas. O comando estuda um hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada.

Esse já é o segundo ano que o desfile não acontece. Em 2020, o presidente Jair Bolsonaro participou de uma solenidade reservada em homenagem à data em frente à residência oficial da Presidência.

No ano passado, mesmo no pico da pandemia, cerca de mil apoiadores se aglomeraram no local. Houve apresentação de manobras do grupo de pilotos da Esquadrilha da Fumaça. Esse ano, possivelmente, o número pode ser bem maior.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!