Pedro do Rosário

EM PEDRO DO ROSÁRIO, APROVADOS DE SELETIVO EXIGEM NA JUSTIÇA DIREITO DE ASSUMIR.

Agentes Epidemiológicos de Pedro do Rosário – MA fazem apelo ao prefeito Raimundo Antonio para chamar os aprovados no seletivo… [ ]

21 de julho de 2020

Agentes Epidemiológicos de Pedro do Rosário – MA fazem apelo ao prefeito Raimundo Antonio para chamar os aprovados no seletivo que aconteceu no final de 2016.

A cidade tem mais de 70% de área descoberta, os agentes entraram na justiça há quase 4 anos para tentar forçar o prefeito a cumprir o os aprovados. Veja abaixo uma nota expedida pelo grupo que aguardam uma posição do prefeito:

“Fizemos o seletivo de agentes de saúde e agentes epidemiológicos no final do ano 2016 e desde então estamos brigando na justiça. O seletivo tem quase 4 anos e nosso município está com 70 % de área descoberta, entramos na justiça pra sermos chamados porque o município necessita dos profissionais, mas por pura perseguição política, o prefeito não quer chamar, já tivemos surtos de doenças de Chagas na cidade, o maior surto de doenças de Chagas do Maranhão nos últimos 15 anos, foi em Pedro do Rosário, mesmo assim ele não nos chamou. O promotor teve uma audiência com o prefeito e entendeu que ele não chama por pura perseguição política, então ele entrou com um processo contra o prefeito, por último, ele com a secretária de saúde, fez uma reunião só com os seletivados que iria chamar, fizemos todos os exames que eles exigiram e entregamos, agora ele só chama pra o treinamento só os agentes de saúde e deixa de fora os agentes epidemiológicos, haja vista que estamos na pandemia de covid-19 e os agente epidemiológicos, que tratam dessa área, não estão ajudando porque o prefeito não deixa.

Diante do apelo dos profissionais resta apenas reforça-lo: o momento não é de perseguição política ou de retaliações, todas as frentes que podem ser montadas para ajudar, se faz necessário. Um prefeito que atua dessa maneira, usando seu cargo político apenas para perseguir, não é digno de ocupa-lo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!