Vitória

EM SESSÃO DESTA TERÇA – FEIRA (11) CÂMARA DISCUTIU PROJETO DE LEI QUE TRATA DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DOS PROFESSORES

O projeto é de autoria do executivo municipal, dispõe sobre a reestruturação do plano de carreira e remuneração dos profissionais… [ ]

11 de agosto de 2020

O projeto é de autoria do executivo municipal, dispõe sobre a reestruturação do plano de carreira e remuneração dos profissionais docentes e de apoio à docência da educação básica, da rede pública municipal de Pinheiro. A sessão, desta terça-feira (11), serviu para os parlamentares conhecerem o projeto e suas especificações.

O quadro da rede pública dos profissionais da educação básica de Pinheiro é formado pelos professores e pessoal de suporte pedagógico que exercem as funções dos cargos de carreira de nível médio e superior, relativos aos objetivos da secretaria municipal de educação.

“O prefeito teve a preocupação de chamar o consultor em educação, que tem experiência no Mec, que tem alto grau de conhecimento educacional, veio nos ajudar a construir esse plano, junto com a assessoria jurídica de nossa sindicato, Dr. Fred, que é especialista em educação. Desde 2018 estamos construindo esse plano. Desde quando se faz o concurso público, tempo de serviço, remuneração tudo isso está abarcado, não perderemos direitos. Esse plano vem fazer justiça, por que tem professores que ainda não vinham recebendo por sua formação, quem for enquadrado o seu salário vai melhorar,” explicou Dinele Ribeiro, presidente do sindicato dos professores.

O objetivo é o aperfeiçoamento profissional contínuo e a valorização do servidor através de remuneração digna. A prefeitura está atendendo a esse que é um pedido da categoria.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!