Investimentos

EMBAIXADOR DO IRÃ NO BRASIL VISITA PORTO DO ITAQUI PARA POSSÍVEL PARCERIA COMERCIAL

Na última quarta-feira (27), o embaixador do Irã no Brasil, Hossein Gharibi, e o empresário Seyed Amerian, potencial investidor iraniano,… [ ]

29 de dezembro de 2023

Na última quarta-feira (27), o embaixador do Irã no Brasil, Hossein Gharibi, e o empresário Seyed Amerian, potencial investidor iraniano, fizeram uma visita ao Porto do Itaqui. Os dois foram recebidos pelo presidente do porto, Gilberto Lins, e por uma equipe técnica.

Durante a visita, foi discutida a possibilidade de negociações bilaterais entre o Irã e o Governo do Maranhão, via Porto do Itaqui, com troca de produtos e mercadorias, tais como: soja, milho e fertilizantes.

A delegação do Irã se mostrou impressionada com o que conheceu do Porto do Itaqui, considerado um porto moderno e eficiente, com uma localização estratégica.

“Temos certeza de que em 2024 iniciaremos essas operações entre Brasil e Irã, demonstrando que todas as barreiras estão sendo superadas e que o Brasil voltou a fazer negociações com todo mundo”, afirmou Gilberto Lins.

A visita do embaixador do Irã e do potencial investidor iraniano ao Porto do Itaqui, segundo o presidente, representa um importante passo para o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países.

Porto do Itaqui, o maior do Arco Norte

O Porto do Itaqui se destaca como o maior porto do Norte brasileiro. O fato se deve a uma série de fatores destacáveis. Sua localização estratégica desempenha um papel considerado fundamental, permitindo que o porto atenda a uma vasta área, abrangendo os estados do Norte e Nordeste.

Além disso, sua infraestrutura moderna e eficiente possibilita o manuseio seguro e ágil de grandes volumes de carga. Com um conjunto de 9 berços de atracação, com profundidade que variam entre 12 e 19 metros, o Porto do Itaqui é capaz de receber embarcações de grande porte.

Uma das maiores vantagens do Itaqui é a sua integração multimodal, pois está conectado a importantes redes de ferrovias e rodovias. Essa interligação facilita, sobremaneira, o transporte de mercadorias entre o porto e o interior do país, o que, por sua vez, amplia sua capacidade de atender a uma vasta gama de clientes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!