A opção de "entretenimento em Realidade Virtual", para passageiros da primeira classe, já está em processo de testes na British Airways. A ideia é que a tecnologia ajude os passageiros a se distraírem durante o tempo que durar a viagem para "esquecer que estão voando".
Em um novo programa piloto, a companhia aérea britânica anunciou que oferecerá equipamentos de RV da SkyLights para voos de primeira classe selecionados entre os aeroportos de Londres, Heathrow e JFK, em Nova York.
A programação inclui filmes em formato 2D, 3D e 360 graus, documentários e programas de TV, bem como meditações guiadas para ajudar a acalmar os nervos de quem tem medo de voar.
O equipamento da SkyLight se parece muito com óculos de proteção e são bem mais leves que outros óculos populares, pesando apenas 250 gramas. A empresa também já trabalhou com a Air France e a Sri Lankan Airlines para oferecer serviços semelhantes em suas salas de espera antes dos voos.
A ideia não é exatamente nova, e já foi testada no passado por outras companhias aéreas como a Qantas e a Alaska Airlines. A JetBlue também realizou seus testes utilizando o equipamento do Google Cardboard.
Leia Também
Uber e Ifood iniciam integração de serviços e lançam assinatura conjunta
Empresa de Barueri reúne mais de 300 líderes para traçar estratégias de 2026
Killer Burger contrata profissionais 50+ e valoriza experiência em Alphaville
Barueri autoriza implantação de projeto da Scala para construção de maior campus de data centers da
Luppa transforma carreira corporativa em história de empreendedorismo
MPD Engenharia abre inscrições para novo Programa de Trainee em Engenharia Civil
Azul e Pizza Prime ampliam parceria e servem pizzas em voos internacionais para Europa
Instituto Evollution inaugura nova sede em Alphaville com foco em saúde integrativa e performance
Summit nacional de inovação feminina, com raízes em Alphaville, reúne 350 líderes em SP